Planeie a Sua Visita

Quando chegar tem á sua espera um "welcome basket" com café, pequenas mercearias, fruta fresca e 1 garrafa de vinho da região.

No entanto antes de chegar a casa, aproveite para passar num dos modernos supermercados de Reguengos de Monsaraz ou de Évora e abasteça-se com tudo o que acha que vai precisar para a sua estadia. No dia a dia, pode ainda contar com padarias e queijarias a 5 minutos de casa: Cabeça de Carneiro, Aldeia da Venda , Aldeia de Pias. Não esquecer o maravilhoso pão Alentejano na aldeia do Baldio. Na casa existe um " booklet" com todas as moradas e números de telefones úteis para que a sua estadia se torne mais agradável.

Na Aldeia de Pias, ou a caminho do Alandroal (EN255) pode encontrar bombas de abastecimento de gasolina que estão abertas somente durante o dia.

Utilize as nossas 4 bicicletas porque são uma óptima opção para ir às compras ou simplesmente passear.

A zona envolvente à Casa do Óc é rica em oferta turística e de lazer, desde passeios de barco no grande lago do Alqueva, aos passeios a cavalo ou ainda para aproveitar e conhecer vilas e cidades tão emblemáticas como o Alandroal (23km), Terena (12,5km) , Monsaraz (13,9km) , Reguengos (23km) , Mourão (29km), Aldeia da Luz (35km) , Évora (62km) , Vila Viçosa (31km). Espanha fica também logo alí ao lado, Badajoz (88km).

Mas não é só durante o dia que existem coisas para fazer. Ver as estrelas à noite é segundo alguns especialistas um espectáculo a não perder. Talvez seja por isso que colocamos à sua disposição um telescópio.

Se preferir fugir da cozinha então tem alguns dos melhores restaurantes alentejanos nas redondezas que são de, sentar, ouvir os cânticos alentejanos, comer, bater palmas e chorar por mais! O vinho no Alentejo é irresistível, mas não se esqueça: se beber não conduza!

Aquando da sua reserva, se precisar enviamos-lhe todos as nossas sugestões de lifestyle e todas as dicas úteis para que possa planear e disfrutar em tranquilidade as suas férias.